Como captar clientes através do método 4PCs.

Quem somos

A Effect Digital Marketing é uma assessoria completa focada na atração de clientes para empresas de pequeno, médio e grande porte.

Atendemos desde varejos locais à indústrias, sempre com um único foco: aumentar o faturamento e o posicionamento digital dos nossos clientes, usando as estratégias mais atuais e eficazes de marketing da atualidade.

Nascemos para ajudar nossos parceiros a prosperar e não medimos esforços pra isso.

O que você entenderá NA REUNIÃO?

Os principais pontos que seu negócio vai usar para captar clientes no seu setor, com ou sem utilização de investimento em tráfego pago (anúncios patrocinados), usando o método 4PCs.

Resultados PRÁTICOS gerados pelo 4PC’s – que já acelerou centenas de negócios e também vai acelerar o seu.

Cliente de Vestuário (E-commerce). Investiu 9.081,00 em tráfego pago e teve R$ 86.752,01 em retorno

Cliente de Moda (E-commerce). Investiu R$16.936.05 em tráfego pago e teve R$195.519,64 em retorno.

House Cleaner – Invest. de $469 e retorno de 5 casas ($150,00) de ticket médio

Nosso cliente de House Cleaning fechando 2 casas em menos de 15 dias de campanha

Construção Civil nos EUA:
$ 972,67 investidos no mês pra retornar 121 leads (ligações e mensagens)

Recorde de captação de leads em salão de beleza!
1 possível cliente a cada 2 dólares investidos, em média.

84 ligações vindas SOMENTE através de tráfego orgânico no Google (sem contar
outras plataformas)

Floricultura em Orlando recebendo muitos clientes via Facebook

Diagnóstico

Metas

PLANO PRÁTICO

Dentro desse método, te ajudamos a desenvolver os 4 pontos-chave para QUALQUER negócio digital de sucesso.

1) Estrutura profissional

São todos os ativos que conferem credibilidade e te ajudam a aparecer para seus clientes na internet. Esses, precisam estar configurados de forma profissional. Não basta aparecer, você precisa aparecer do jeito certo.

Exemplos:

Website/landing page

Perfil do Instagram

Google meu negócio

A estrutura é extremamente importante para que seu cliente te veja com credibilidade, te encontre de forma mais fácil e confie mais em sua marca.

Exemplos:

  • Qual é o tamanho de sua loja
  • Como é a fachada dela?
  • O que os clientes pensam ao ver a construção dela?

2) Posicionamento de alto valor

Quem você quer atrair? Quais são suas metas? Como quer ser visto(a) no mercado? Tudo isso depende do seu posicionamento.

A estratégia do seu projeto parte de quem você quer ser.

Por isso, construir um posicionamento de alto valor através da forma de comunicação nas redes, definição estratégica das redes em que iremos focar, construção de imagem, arquétipos e muito mais.

Exemplos:

Exemplo no mundo real:

Sua loja se posiciona mais como uma Renner, ou uma Gucci?

3) Tráfego qualificado

Tráfego nada mais é do que TRÂNSITO DE PESSOAS. Na internet, o tráfego é basicamente levar pessoas de um ponto A a um ponto B.

Existem 2 tipos de tráfego, orgânico e pago.

Tráfego Orgânico:

Exemplo:

Uma empresa de calçados escreve um blog sobre “Como escolher o tênis ideal para corrida”. Pessoas que buscam esse tema no Google podem encontrar o blog e visitar o site.

Vantagens:

Sustentável a longo prazo

Confiabilidade e credibilidade

Menor custo

Resumo:

Tráfego orgânico é gratuito e provém de buscas naturais e referências, construindo uma presença online sólida ao longo do tempo. Já o tráfego pago envolve investimento financeiro para obter visitas rapidamente através de anúncios.

Seja no pago ou orgânico, o foco é levar o maior número de pessoas até você, pelo menor valor de investimento financeiro ou de tempo que for possível.

Exemplo de campanha de tráfego pago:

Investimento em FACEBOOK ADS: $ 1.200,00

Leads gerados: 87

Custo por lead: $ 13,79

Agendamentos: 19

Vendas: 10

Exemplo de campanha de tráfego orgânico:

Investimento em anúncios: $0

Leads gerados: 7

Custo por lead: $ 0

Agendamentos: 5

Vendas: 3

O ideal é utilizar os 2 ao mesmo tempo.

Um ajuda o outro.

4) Comercial afiado

Quando você tem os 3 pontos acima estruturados, o seu foco deve ser em aumentar a conversão.

Existe um abismo de diferença entre uma empresa que converte 5% de quem chega, para uma que converte 10%, por exemplo.

Por isso, nessa etapa nós te passamos roteiros, estratégias, ferramentas e táticas validadas para que você converta o maior número de interessados em clientes.

Exemplo:

Existem 3 etapas macro nas vendas:

PRÉ VENDAS | NEGOCIAÇÃO | PÓS VENDAS

Veja na tabela a seguir as diferenças entre as 3 etapas

Resumo

Existem 4 pontos chave que, juntos, fazem qualquer empresa vender através da internet.

Basta que seu negócio precisa desenvolver os 4 para atrair clientes TODOS os dias.

Viu como vender pela internet não tem mistério? Não é um bicho de 7 cabeças?

Desenvolver esses pontos é trabalhoso, mas vale muito a pena. Empresas que investem nisso, disparam no mercado e evoluem, em meses, o que outras não crescem em anos.

Quando as 4 peças se juntam, assim funcionará a sua máquina de clientes:

Ponto importante:

Cada empresa precisa desenvolver seus 4 pontos chave de forma individualizada.

NÃO EXISTE RECEITA DE BOLO, e sempre há o que ser melhorado. Nenhuma empresa tem os 4 pontos com perfeição, porque o mercado muda e atualiza a cada dia.

Sendo assim, hoje você pode ter um ótimo comercial, mas talvez seu problema seja a estrutura.

Hoje sua estrutura pode ser ótima, mas talvez seu posicionamento precise melhorar – e por aí vai.

Investimento na contratação

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